Home | Poem | Jokes | Games | Science | Biography | Celibrity Video | বাংলা


Aves & Dinossauros // Saída Pelágica (17-18 Set.)

Venha descobrir alguns segredos sobre as Aves e os Dinossauros!

Cabo Carvoeiro, Lagoa de Óbidos e Lourinhã, 17 de Setembro (sábado)

Programa

O programa Aves & Dinossauros foi concebido pela Birds & Nature em parceria com o Museu da Lourinhã e conjuga, ao longo de um dia, a actividade de observação de aves com a observação de registos fósseis de dinossauros em arribas e falésias do concelho da Lourinhã, bem como uma visita ao Museu desta cidade.

O pavilhão da Paleontologia do Museu da Lourinhã é, em Portugal, o local com maior número exposto de dinossauros do Jurássico Superior, incluíndo também vários registos fósseis únicos. A visita ao museu e a visita de campo para observação de registos fósseis será guiada pelo Doutor Octávio Mateus, da Universidade Nova de Lisboa e do Museu da Lourinhã, paleontólogo com um extenso trabalho de investigação nesta área, tendo publicado numerosos artigos científicos em revistas nacionais e estrangeiras e que já descreveu várias novas espécies de dinossauros para a ciência.

Visitaremos arribas e falésias junto ao mar, em terrenos de enorme importância paleontológica, pelas jazidas de dinossauros do Jurássico Superior.

Relativamente à observação de aves, visitaremos o Cabo Carvoeiro e a Lagoa de Óbidos, locais muito interessantes, especialmente nesta época do ano, para observar aves marinhas e numerosas espécies de aves aquáticas (flamingos, colhereiros, garças, maçaricos, pilritos, borrelhos). Trata-se também de uma óptima oportunidade para observar algumas espécies emblemáticas, como por exemplo o Falcão-peregrino e a Águia-pesqueira.

O programa inicia-se às 09h00 na Lourinhã e termina às 19h00 na Lagoa de Óbidos.

Preço

45 euros por pessoa. O preço inclui: acompanhamento permanente de guia da Birds & Nature, visita guiada por um especialista em paleontologia às arribas e falésias, bem como ao Museu da Lourinhã, custo de entrada no Museu, utilização de material óptico de qualidade (binóculos e telescópios), seguro de acidentes pessoais por cada participante e IVA. Não inclui: almoço, transporte para os locais de observação e outras despesas de carácter pessoal.

Número de lugares disponível limitado, inscreva-se já!

Para reservas ou saber mais informações:
Tel.: 913 299 990
E-mail: booking@birds.pt
www.birds.pt

Estas fotos, autoria de Faísca, foram obtidas na última saída pelágica em Peniche organizada pela Birds & Nature

Venha observar e fotografar, a curtas distâncias, numerosas espécies de aves marinhas!

Peniche / Berlengas, 18 de Setembro (domingo)

Principais Espécies

Negrola, Cagarra, Pardela-de-barrete, Pardela-preta, Fura-bucho do Atlântico, Fura-bucho das Baleares, Alma-de-mestre, Alcatraz, Corvo-marinho, Galheta, Falaropo-de-bico-grosso, Moleiro do Árctico, Moleiro-pequeno, Alcaide, Garajau, Gaivina, Gaivina do Árctico e Torda-mergulheira (um dos aliciantes destas saídas pelágicas é mesmo a possibilidade de observar espécies muito raras e difíceis, entre as quais o Casquilho, o Paínho-de-cauda-forcada, o Moleiro-rabilongo e a Gaivota de Sabine). De salientar que existem boas possibilidades de observar golfinhos.

Preço

70 euros por pessoa. O preço inclui: acompanhamento permanente de guia da Birds & Nature, transporte em barco com as características adequadas para este tipo de passeio, utilização de engodo, utilização de binóculos de qualidade, seguro de acidentes pessoais por cada participante, almoço (“sardinhada”) nas Berlengas e IVA.

Notas

O passeio tem a duração de cerca de sete horas, sendo a partida (de Peniche) às 09h30 e o regresso previsto para as 16h30. O número máximo de participantes é de 20.
Por razões de mau tempo, por condições de mar não adequado, ou outras, é possível que seja necessário cancelar esta saída; nesse caso, será marcada uma nova saída para uma data alternativa.

Número de lugares disponível limitado, inscreva-se já!

Para reservas ou saber mais informações:
Tel.: 913 299 990
E-mail: booking@birds.pt
www.birds.pt

Caso não pretenda voltar a receber a Newsletter da Birds & Nature, clique aqui.



___________________________________________________________
You're receiving this Newsletter because you have subscribed
to the Newsletter Service at http://www.birds.pt/.
To unsubscribe please click here: http://www.birds.pt//index.php?option=com_letterman&task=unsubscribe&Itemid=1

E-mail: omsstravel.6666@blogger.com

No comments: